O que a sua empresa deve considerar para se tornar mais madura digitalmente?
Parece até clichê sempre falarmos a mesma coisa, mas só não vê quem não quer. O que era o futuro, já é a nossa realidade! Dados são o que mensuram o sucesso de uma organização e, infelizmente, ainda há muitos gestores que não compreendem a sua importância. Estratégias de marketing orientada por dados podem aumentar a receita […]
Parece até clichê sempre falarmos a mesma coisa, mas só não vê quem não quer. O que era o futuro, já é a nossa realidade!
Dados são o que mensuram o sucesso de uma organização e, infelizmente, ainda há muitos gestores que não compreendem a sua importância.
Estratégias de marketing orientada por dados podem aumentar a receita em até 20% e reduzir os custos em até 30%.
Não há espaço no mercado para quem não utiliza dados para definir as tomadas de decisão dentro de um negócio. E como não queremos que você fique para trás, trouxemos alguns conteúdos que vão ajudar vocês a caminharem para uma maturidade acima dos seus concorrentes, confira:
- O que sua empresa deve considerar para se tornar mais madura digitalmente?;
- Investimentos no engajamento digital do cliente geraram aumento médio de receita de até 95% no Brasil, aponta Twilio;
- Conheça os planos da Meta para o e-commerce no metaverso;
- O que é Inside Sales? Aprenda e entenda como estruturar;
O que sua empresa deve considerar para se tornar mais madura digitalmente?
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Uma pesquisa do Google, em parceria com o Boston Consulting Group (BCG), mostrou que apenas 2% das empresas brasileiras estão no último estágio de maturidade digital: o multimomento.
Empresas que atingem esse estágio são capazes de oferecer jornadas de compra dinâmica unificadas ao longo de diferentes canais, com automação de campanhas e objetivos de marketing alinhados com a estratégia de negócio. Sendo assim, conseguem entregar conteúdo relevante ao seu cliente em todos os pontos da jornada de compra.
“Estratégias de Marketing orientada por dados podem aumentar a receita em até 20% e reduzir custos em até 30%”. – Digital Marketing Maturity Study, BCG, 2020.
Quer estar a 5 passos dos seus concorrentes e atingir a maturidade ideal para o seu negócio? Acesse o link e tenha os insights certos sobre como construir maturidade e fluência digital.
Investimentos no engajamento digital do cliente geraram aumento médio de receita de até 95% no Brasil, aponta Twilio
DIGITAL

Estudos mostram que investir no engajamento digital dos clientes tem um impacto positivo na retenção de confiança do consumidor nas receitas da empresa. E com a pandemia, as estratégias de transformação digital aceleraram em 5.2 anos.
Hoje, o Brasil é o único país da América Latina que tem maior proporção de engajamento digital do cliente, chegando a 61%.
Espera-se que o investimento em engajamento digital das empresas de LATAM dobre até 2025, como consequência de todo o crescimento e potencial observados. No Brasil, o aumento percentual médio no investimento em engajamento digital do cliente esperado nesses próximos três anos é de 149%. Outro ponto de atenção para que esse engajamento seja bem aproveitado é a personalização. Nove em cada 10 empresas B2C no Brasil e no México dizem que a personalização é extremamente ou muito importante para sua estratégia de engajamento do cliente.
Acesse o link e confira a matéria na íntegra.
Conheça os planos da Meta para o e-commerce no metaverso
METAVERSO

“Algumas pessoas estarão vendendo coisas no mundo, alguns estarão vendendo acesso a mundos. Alguns estarão fazendo patrocínios ou transmitindo para outros lugares”.
Tendo em vista o e-commerce no metaverso, Mark Zuckerberg anunciou a venda de produtos virtuais no Horizon Worlds, propriedade do Metaverso, trazendo potencial para as marcas e criadores venderem produtos digitais como análogos ao que fazem no Roblox. Estima-se que a Meta fature 50% dos lucros, com base nas taxas de transação do Quest.
As marcas esperavam que a Meta implementasse bens virtuais, vistos como uma das bases para o comércio no eventual metaverso.
Por meio de seu avatar de realidade virtual, em uma reunião no metaverso, Zuckerberg disse que a Meta ofereceria aos criadores a capacidade de vender itens virtuais e de cobrar o acesso dentro dos mundos como uma nova parte da equação do comércio.
Confira mais sobre essa novidade incrível do metaverso acessando o link.
O que é Inside Sales? Aprenda e entenda como estruturar
VENDAS

Num contexto geral, Inside Sales está conectado à área comercial de uma empresa e pode ser definido como uma prática de venda de produtos ou serviços, de forma remota.
O que muita gente confunde e gostaria de deixar bem claro é, Inside Sales não é telemarketing. Não se trata de ligações “frias” mas de um processo global de explicação e esclarecimento de dúvidas até que a venda seja efetuada com sucesso.
Essa prática consiste em olhar com mais atenção o público-alvo e colocá-lo como o centro das atenções. O papel do Inside Sales é prospectar o cliente, é ouvir sua dor e solucioná-la de todos os lados para que o vendedor efetue a cartada final de venda.
“Aprender e entender o que é Inside Sales pode alavancar as empresas que utilizam esse sistema de maneira estruturada com estratégias que buscam, além de outros benefícios, reduzir os custos e aumentar o fluxo de vendas, melhorando os processos de relacionamento com os clientes.”
Acesse o link e confira os benefícios de ter um Inside Sales na sua empresa.
Essa foi a #DDNews da semana. 🚀
Espero que tenha gostado dos conteúdos. Se tiver alguma sugestão, compartilhe com a gente. Ok?
Você também pode receber semanalmente os nossos conteúdos direto no email. É só fazer a inscrição gratuitamente clicando nesse link!
Até semana que vem!
Facebook Twitter Linkedin E-mail