Conversão de MQL para SQL, 10 lições de empresários de sucesso, pontuação de otimização e muito mais!

Ser um empreendedor não é nada fácil, isso é um fato. Há muitos desafios para percorrer, resultados para alcançar e, sim, é uma jornada bem longa. Mas nada como aprender com os grandes que vieram antes de nós, não é mesmo?  Por isso, na #DDNEWS de hoje, nós separamos para vocês alguns conteúdos que, com certeza, […]

Ícaro Iasbeck
Ícaro Iasbeck
CEO da Data-Driven Marketing

Conversão de MQL para SQL, 10 lições de empresários de sucesso, pontuação de otimização e muito mais!

Ser um empreendedor não é nada fácil, isso é um fato. Há muitos desafios para percorrer, resultados para alcançar e, sim, é uma jornada bem longa. Mas nada como aprender com os grandes que vieram antes de nós, não é mesmo? 

Por isso, na #DDNEWS de hoje, nós separamos para vocês alguns conteúdos que, com certeza, vão ajudar nessa jornada:

  • MQL e SQL: como aumentar a conversão?;
  • 10 lições de Bill Gates, Steve Jobs, Jeff Bezos e outros empresários de sucesso para quem quer empreender;
  • Pontuação de Otimização: melhore os resultados das suas campanhas com um único clique;
  • ProXXIma aposta em formato híbrido e terá três palcos;

MQL e SQL: como aumentar a conversão?

ESTRATEGIA DE VENDAS

MQL e SQL são classificações importantes durante a jornada de compra, e nos ajudam a entender melhor a abordagem ideal para cada prospect, levando em consideração em que etapa do funil de vendas ele se encontra.

Embora existam uma série de ações que podem resultar em uma venda, há algo essencial que não pode ser substituído, mesmo com todo o avanço tecnológico que acompanhamos nas últimas décadas: o consumidor.  

Com mais autonomia, poder de decisão e acesso a informações em tempo real, ele se encontra no centro de todas as iniciativas. Mais do que nunca, Para realizar uma venda, as empresas precisam entender como dialogar da maneira certa e no momento ideal. 

MQL é a sigla referente a Marketing Qualified Lead, e é alguém que pelo olhar do time de marketing, possui maiores chances de fechar um negócio. Apesar disso, esse lead ainda está na fase de consciência de marca e consideração. Essa qualificação é baseada em algumas interações, como: 

  • Materiais baixados;
  • Interação em redes sociais;
  • Presença em eventos virtuais ou presenciais;
  • Acesso a conteúdos no blog;
  • Inscrições na lista de e-mail;
  • Recebimento de um anúncio; 

SQLSales Qualified Lead, é a qualificação realizada pelo time de vendas, e se refere a um lead que possui todas as informações necessárias (adquiridas através de interações proporcionadas pelo time de marketing), e está muito próximo de efetuar a compra. Em outras palavras, pode ser considerado um lead “quente”. 

Para que o executivo de vendas consiga classificar o lead como um SQL, alguns critérios devem ser preenchidos, como:

  • Lead scoring;
  • Clara intenção de compra;
  • Já foi nutrido o bastante;
  • Aberto para contato do time de vendas;

Saber a taxa de conversão de MQL para SQL ajuda a entender melhor se seus esforços estão gerando resultados ou não, e caso esteja abaixo do esperado, quais estratégias podem ser desenvolvidas. A taxa de conversão pode nos dar indícios valiosos sobre marketing e vendas, como:

  • Eficácia das campanhas de marketing;
  • Frequências das conversões;
  • Desempenho da equipe de vendas;
  • Comparativo com a concorrência;

A taxa pode ser calculada usando a seguinte fórmula:

SQLs gerados / MQLs gerados * 100 = Taxa de conversão de MQL para SQL 

Confira o artigo completo clicando aqui!

10 lições de Bill Gates, Steve Jobs, Jeff Bezos e outros empresários de sucesso para quem quer empreender

EMPREENDEDORISMO

Ser um empreendedor de sucesso é resultado de um caminho longo, cheio de desafios, mas aprender com aqueles que já trilharam essa estrada pode ajudar a encurtar a jornada. 

Pensando nisso, o empresário e colunista da Entrepreneur, Sujan Patel, selecionou dicas de grandes empresários para jovens ou aspirantes a empreendedores. Veja: 

Desafie-se: 

O bilionário Richard Branson costuma dizer que a motivação para continuar empreendendo é sempre se desafiar. A vida é como uma longa educação universitária, onde é possível aprender mais a cada dia.

Faça o trabalho com o qual você se importa:

Administrar um negócio leva muito tempo, e isso precisa ser prazeroso. Steve Jobs já dizia que a única maneira de se estar satisfeito em sua vida é fazendo um trabalho em que você realmente acredite.

Assuma o risco:

Nunca temos como saber o resultado de nossos esforços se não nos desafiamos a tentar. Jeff Bezos já disse, algumas vezes, que ele não se arrependeria de fracassar, mas sim de não tentar.

Acredite em si mesmo:

Para Henry Ford, mentalizar o sucesso ajuda a encontrar formas de chegar até lá. Se não for orientado por seus sonhos, você vai se deparar apenas com desculpas. “Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, você está certo.”

Aja:

O mundo está cheio de grandes ideias, mas o sucesso só vem por meio da ação. Walt Disney dizia que a maneira mais fácil de começar é parar de falar e, de fato, fazer algo. Isso é verdade para o seu sucesso também.

Faça o tempo:

Ninguém consegue nada de uma hora para outra, e todo mundo já foi iniciante. Como Steve Jobs dizia: “Se você olhar de perto, a maioria dos sucessos da noite para o dia levou muito tempo”. Não tenha medo de investir tempo na sua empresa.

Conheça seu cliente:

Dave Thomas, fundador da rede de fast-food Wendy ‘s, diz que uma das três chaves para o sucesso é conhecer o seu cliente. Conheça aqueles a quem você atende melhor do que ninguém e poderá fornecer as soluções de que eles precisam.

Aprenda com as reclamações:

Bill Gates disse uma vez que seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado. Deixe que clientes insatisfeitos lhe ensinem onde estão as falhas em seu serviço.

Entenda sua indústria:

Tony Hsieh, fundador da Zappos, dizia que entender verdadeiramente o seu setor é a chave para ter sucesso. “Não jogue jogos que você não entende, mesmo que veja muitas outras pessoas ganhando dinheiro com eles.”

Entregue mais do que o esperado:

Larry Page, cofundador do Google, incentiva os empreendedores a entregar mais do que os clientes esperam. É uma ótima maneira de ser notado em seu setor e construir um público fiel de fãs e embaixadores.

FONTE: https://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2022/05/10-licoes-de-bill-gates-steve-jobs-jeff-bezos-e-outros-empresarios-de-sucesso-para-quem-quer-empreender.html

Pontuação de Otimização: melhore os resultados das suas campanhas com um único clique

MÍDIA ONLINE

O Google oferece campanhas com diferentes objetivos de marketing, a exemplo de vendas, criação de leads e consideração de marca. Dentro de cada um desses objetivos é preciso configurar público, localização, orçamento, período e muitas outras variáveis antes de um anúncio ser veiculado.

Pensando em ajudar os usuários a alcançar os melhores resultados de conversão, o Google desenvolveu a Pontuação de otimização

Essa ferramenta combina modelos estatísticos, simulações e automação para fornecer recomendações personalizadas e em tempo real adaptadas a cada uma das contas do Google. 

A ideia é que os anúncios estejam mais próximos do valor máximo em uma escala de 0 a 100%. As mudanças sugeridas podem ser aplicadas com um único clique de aceite, diretamente do Google Ads. 

Acesse o link e veja como desenvolver boas práticas de pontuação de otimização e melhorar o seu alcance.

ProXXIma aposta em formato híbrido e terá três palcos

EVENTO

Nessa semana, será realizada mais uma edição do ProXXIma. Organizado pelo Meio & Mensagem, o evento aposta em um formato híbrido que busca mesclar os benefícios do digital, sem perder a conexão proporcionada pelo presencial. O resultado desse desafio é uma estrutura dividida em três palcos. 

Para quem vai participar do evento, o palco ProXXIma destaca trilhas de conteúdo. Na Trilha Conectividade, os painelistas vão debater a construção de um novo ecossistema móvel, impulsionado pelo início das operações comerciais das redes 5G no país, assim como a corrida pelo domínio dos ambientes híbridos.

Já na Trilha Business Transformation, o objetivo é debater o novo contexto da transformação digital e o impacto das mudanças aceleradas pela tecnologia, assim como os reflexos do desenvolvimento econômico nas estratégias de negócio.

Trilha Talento parte do pressuposto de que as pessoas são a principal matéria-prima da indústria de comunicação, marketing e mídia e analisa as perspectivas para o futuro do trabalho.

O entretenimento é o protagonista da última trilha que passa pelo Palco ProXXima e vai se dedicar a temas como a conquista de territórios pelas marcas no universo dos games e as engrenagens na indústria da música, embalada pelos streamings e as redes sociais.

Entre os nomes já confirmados estão executivos de diversos setores como Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil; Nick Coronges, global chief technology officer da R/GA; Patricia Borges, CMO da Diageo; André França, CEO da WMcCann; Marcia Esteves, presidente da Lew’Lara/TBWA; Felipe Silva, CEO da Agência Gana; Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro; Priscila Queiroz, head de publishing da Riot Games e Willian Reis, coordenador executivo do AfroReggae.

Para saber mais sobre o evento, acesse o link e confira a matéria completa.


Essa foi a #DDNews da semana. 🚀

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Ícaro Iasbeck
Ícaro Iasbeck

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