8 lições de Cris Junqueira, cofundadora do Nubank e mais!
Bom, sabemos que este mês, especialmente esta semana, comemora-se o Dia da Mulher! Pensando nisso, trouxemos para vocês uma news especial com alguns conteúdos protagonizados por mulheres incríveis que vem fazendo história. Essa é a nossa maneira de expressar, agradecer e reconhecer a força e a luta feminina. Confira: 8 Lições de experiência com Cris Junqueira, […]
Bom, sabemos que este mês, especialmente esta semana, comemora-se o Dia da Mulher!
Pensando nisso, trouxemos para vocês uma news especial com alguns conteúdos protagonizados por mulheres incríveis que vem fazendo história. Essa é a nossa maneira de expressar, agradecer e reconhecer a força e a luta feminina. Confira:
- 8 Lições de experiência com Cris Junqueira, cofundadora do Nubank;
- Como fazer da sua marca uma aliada das mulheres?;
- 8 brasileiras que são líderes de sucesso;
- Mulheres de sucesso 2022: Veja quem são as 20 eleitas pela Forbes!;
Bônus:
- Os avanços da mídia programática no setor de OOH;
8 lições de experiência do cliente com Cris Junqueira, co-fundadora do Nubank
CUSTOMER EXPERIENCE

Quando uma empresa sai do tradicional e se joga na missão de encantar o cliente, ela entendeu o que pode torná-la gigante. Afinal, pensar em Customer Experience, ou experiência do cliente, é a chave para garantir uma percepção de marca positiva diante do público.
Formada em Engenharia de Produção, com mestrado em Engenharia pela USP e MBA em Marketing e Finanças na Northwestern University, Cris Junqueira construiu uma carreira inspiradora no mundo financeiro.
Ainda na universidade, atuou como analista interna do Itaú Unibanco e, logo depois, foi consultora nos renomados Booz Allen Hamilton e Boston Consulting Group. Quando retornou ao Brasil, também voltou ao Itaú, mas agora ocupando um cargo de liderança.
No entanto, Junqueira sentia que precisava de inovação e, então, após 6 anos como superintendente no banco, decidiu sair e fundar o Nubank junto com os sócios David Vélez e Edward Wible. A empresa é hoje uma das startups mais valiosas do mundo e, após a abertura de capital na bolsa americana, atingiu um valuation de US$42 bilhões.
8 lições de Customer Experience que podemos aprender com Cris Junqueira:
- Saia da zona de conforto e seja inovador na resolução de problemas;
- Crie uma cultura forte e contrate pessoas alinhadas;
- Utilize a tecnologia para otimizar as interações com o cliente e ganhar eficiência;
- Faça um onboarding de treinamento profundo com o seu novo colaborador;
- Incentive a autonomia dos times para acelerar tomadas de decisões e instigar inovações;
- Se você não pode gastar mais que seu concorrente, seja mais inteligente que ele;
- Nunca pare de estudar e aprender;
- Combine um atendimento excelente com um ótimo produto e serviço.
Clique aqui para ler a matéria completa
Como fazer da sua marca uma aliada das mulheres?
BRANDING

No Brasil, as mulheres ficaram ainda mais expostas à crise durante a pandemia. A participação delas no mercado de trabalho brasileiro caiu, chegando a 45,8% no terceiro trimestre de 2020, o nível mais baixo desde 1990, segundo dados mais recentes divulgados pelo Ipea.2 Isso se deve, de acordo com o estudo, ao fechamento de creches e escolas e à dificuldade de acesso às redes de apoio informais de cuidado com as crianças, como parentes e vizinhos.
No paralelo, o home office não é uma realidade para todas: a modalidade de trabalho remoto ficou restrita às mulheres mais abastadas. Somente 26% dos entrevistados afirmaram que passaram a trabalhar remotamente em função da pandemia, segundo a pesquisa “Visível e Invisível – A vitimização de mulheres no Brasil”, realizada pelo Datafolha.
Esses números confirmam que, mesmo após a pandemia, as lacunas de emprego e a falta de reconhecimento permanecem um desafio a ser superado. E, olhando para o futuro, o Fórum Econômico Mundial afirma que, nesse ritmo, as mulheres permanecerão incomparáveis aos homens em termos de remuneração e liderança por pelo menos 136 anos.
Nesse contexto, a pergunta que nós fazemos é: como podemos começar hoje a mudar a realidade de nossos espaços de trabalho e nos tornar os aliados de que as mulheres precisam? Acesse a matéria completa agora mesmo e saiba iniciar na prática apoiar asmulheres como um todo em seus diversos espaços.
Clique aqui para ler a matéria completa
Liderança feminina: 8 brasileiras que são líderes de sucesso
LIDERANÇA

A liderança feminina no mundo corporativo vem aumentando ano após ano e, em 2020, segundo a pesquisa Women in Business, as mulheres representavam 34% dos cargos de liderança sênior (diretoria exclusiva) nas empresas inseridas no mercado brasileiro, um aumento de 9% em relação ao mesmo período em 2019, que supera inclusive a média global (29%).
Embora ainda haja um longo caminho pela frente, essa representatividade é fundamental para que outras mulheres se sintam incentivadas a buscar o crescimento na carreira e tenham abertura para chegar a cargos de liderança.
Clique aqui e confira quem são as 8 mulheres líderes que são exemplos no Brasil e no mundo.
Mulheres de Sucesso 2022: Veja quem são as 20 eleitas pela Forbes
LIDERANÇA

Todos os anos, a Forbes destaca o protagonismo feminino em uma lista de mulheres que brilham em suas áreas: das finanças às artes, da ciência à moda. Mais do que líderes em seus segmentos, são exemplos que ajudam a transformar seus ambientes profissionais e a sociedade como um todo.
Para chegar à seleção final de homenageadas, buscamos mulheres que não só construíram trajetórias de sucesso, mas que tiveram atuações marcantes em um período recente. Assim, em tempos de pandemia, três pesquisadoras figuram entre os 20 nomes. Também se sobressaem mulheres com relevância no meio digital, com influência associada diretamente a suas figuras ou a seus negócios.
Leia mais sobre elas em: https://forbes.com.br/forbes-mulher/2022/02/so-as-poderosas-20-brasileiras-de-sucesso-em-2022
Os avanços da mídia programática no setor de OOH
PUBLICIDADE

Entre digitalização de acervos e estudos sobre os avanços que a tecnologia 5G trará ao mercado, a mídia programática também começa a ganhar expressão e consolidação através da venda dos ativos via programática. Atualmente, 9% da receita de DOOH (digital out-of-home) da Clear Channel já advém dessa forma de comercialização. De acordo com Wlamir Lino, diretor comercial nacional da Clear Channel Brasil, esses são números expressivos e que colocam o mercado brasileiro no mesmo nível daqueles desenvolvidos.
A Clear Channel começou a oferecer seu DOOH em plataformas de mídia programática em 2018. Foi quando a empresa lançou a solução LaunchPAD e conectou seu inventário à demand side plataforms (DSPs). No ano seguinte, em 2019, a Eletromidia se tornou parceira da Magnite (SSP – supply-side platform) e Yahoo (DSP) disponibilizando o inventário de telas digitais em elevadores e shoppings via programática.
Esse movimento é reflexo do mercado de mídia exterior procurando alternativas otimizadoras, velozes e que atendam a demanda do cliente. “A eficiência e a funcionalidade de uma venda unificada para os clientes, facilitando e otimizando o processo de compra para os clientes era um caminho natural para o OOH. A transformação digital permitiu a combinação entre cobertura e inteligência de dados que aumentou sua relevância no planejamento de mídia”, afirma Lucio Schneider, CMO da Eletromidia
Os clientes passam a ter controle em tempo real das campanhas, com a possibilidade de alterar o curso da estratégia, e as plataformas permitem que as soluções sejam mais customizadas, o que aumenta a eficácia da comunicação.
Leia a matéria completa clicando aqui
Essa foi a #DDNews da semana. 🚀
Espero que tenha gostado dos conteúdos. Se tiver alguma sugestão, compartilhe com a gente. Ok?
Você também pode receber semanalmente os nossos conteúdos direto no email. É só fazer a inscrição gratuitamente clicando nesse link!
Até semana que vem!
Facebook Twitter Linkedin E-mail