4 erros que te impedem de ter mais vendas e mais!
E aí, conta pra gente. Como foi a semana? Muitos desafios por aí? Por aqui, eles são constantes e gostamos disso! A gente passa por muitos para aprimorar cada vez mais a nossa máquina de vendas e ajudar os nossos clientes a aprimorarem as deles também. Por isso, na #ddmnews dessa semana, trouxemos alguns conteúdos […]
E aí, conta pra gente. Como foi a semana? Muitos desafios por aí? Por aqui, eles são constantes e gostamos disso! A gente passa por muitos para aprimorar cada vez mais a nossa máquina de vendas e ajudar os nossos clientes a aprimorarem as deles também.
Por isso, na #ddmnews dessa semana, trouxemos alguns conteúdos que vão ajudar vocês com os desafios que também já passamos por aqui:
- 4 erros que você pode estar cometendo que impedem de transformar seus leads em vendas;
- Anúncios 3D chegam ao Facebook e Instagram em novo passo ao metaverso;
- Como fazer um planejamento estratégico para a sua empresa;
- Experiência ruim é o principal motivo das desistências durante a compra online, avalia Octadesk;
- Os 8 melhores livros sobre liderança que você precisa ler em 2022;
4 erros que você pode estar cometendo que impedem de transformar seus leads em vendas
VENDAS

Você sabia que 79% dos leads de marketing nunca são convertidos em clientes pagantes?
Segundo a SalesForce, 68% das empresas não identificam ou tentam medir um funil de vendas. Fábio Oliveira, CEO da plataforma de terceirização de vendas, afirma que o principal erro do time é não ter uma estratégia assertiva para a captação desses leads:
“Não dá para continuar com o raciocínio de ‘dar um tiro de metralhadora’ e, eventualmente, por sorte, conseguir chegar no cliente. Uma boa gestão de leads depende de um conhecimento profundo do que a marca quer comunicar. É preciso conversar com o público certo, oferecer aquilo que ele realmente precisa e, de fato, resolver sua dor” – Fábio Oliveira.
Você sente que seu time de vendas não está usando as estratégias corretas para fazer uma venda bem sucedida? Acesse o link e confira, na íntegra, 4 erros pontuais que podem interferir a chegada do lead até a sua mesa.
Anúncios 3D chegam ao Facebook e Instagram em novo passo ao metaverso
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Por meio de uma parceria com uma grande empresa de tecnologia de comércios eletrônicos, a veiculação de anúncios tridimensionais chega como uma novidade nas plataformas Instagram e Facebook.
A integração com a VNTANA permitirá que as marcas carreguem modelos 3D de produtos nas mídias sociais, além de permitir que os usuários interajam com os produtos visualizando de todos os ângulos.
Acesse o link e confira mais sobre essa grande revolução do mercado.
Como fazer um planejamento estratégico para a sua empresa
GESTÃO

Para muitas organizações, a ideia de ter um planejamento estratégico ainda é uma barreira. Ao ser encarado como algo complexo, muitos líderes não conseguem enxergar o desdobramento na prática e julgam como uma tarefa “somente para grandes empresas”.
Mas como o desejo de ter bons resultados é para todos os tipos de organizações, o planejamento estratégico trás a importância de ter um caminho traçado visando metas e objetivos a curto e longo prazo.
De acordo com uma pesquisa da Harvard Business Review, 85% dos times de liderança executiva gastam menos de 1 hora por mês discutindo estratégias e 50% não investem tempo nenhum. Essa mesma pesquisa diz, também, que 95% dos funcionários de uma empresa não entendem a sua estratégia.
Embora pareça algo difícil, o planejamento estratégico envolve poucas perguntas que, de acordo com a maturidade do negócio, vão evoluindo em sua definição.
Confira o conteúdo completo aqui.
Experiência ruim é o principal motivo das desistências durante a compra online, avalia Octadesk
CUSTOMER EXPERIENCE

De acordo com Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, inúmeros fatores estão relacionados ao sentimento negativo do consumidor. Atendentes mal preparados, tempo de resposta muito longos, site lento e até mesmo falta de canais de atendimento.
Empresas que vem se destacando nesse ramo e fidelizando clientes, são aquelas que investem em treinamento e comunicação instantânea.
Mais de dois mil consumidores foram entrevistados a fim de acelerar o conhecimento sobre a experiência do cliente e formar um mindset para que empresas cresçam cada vez mais, de maneira saudável e relevante para o mercado.
Acesse o link e confira na íntegra a matéria completa.
Os 8 melhores livros sobre liderança que você precisa ler em 2022
LIDERANÇA

Aprimorar os conhecimentos é a chave para estratégias mais assertivas. Por isso confira essa lista com os melhores livros sobre liderança e saiba como se preparar para grandes desafios do seu negócio:
1 – Gestão de Alta Performance (Andy Grove);
2 – O lado difícil das situações difíceis (Ben Horowitz);
3 – Como o google funciona (Eric Schimidt e Jonathan Rosenberg);
4 – Avalie o que importa (John Doerr);
5 – The Great CEO Within (Matt Mochary);
6 – Responsabilidade Extrema: Como os Navy Seals Lideram e Vencem (Jocko Willink e Leif Babin);
7- Empatia Assertiva: Como Ser um Líder Incisivo Sem Perder a Humanidade (Kim Scott);
8- Pipeline de Liderança (Ram Charan)
Para saber mais sobre cada um deles acesse o link e confira.
Essa foi a #DDNews da semana. 🚀
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